Moto elétrica off-road bate recorde de vendas

A preferência pela mobilidade elétrica é crescente, acompanhando o maior interesse das pessoas por temas como sustentabilidade e o impacto de suas escolhas de consumo.

Além disso, os diversos benefícios oferecidos pelos veículos elétricos — como manutenção reduzida, praticidade, inovação, custos menores no longo prazo e outros — também são fatores que estimulam este movimento. 

Com isso, as montadoras têm investido cada vez mais em lançamentos nesse segmento — e não somente elas, novos players também estão inovando neste mercado. Este é o caso da startup europeia Stark Future que, recentemente, lançou seu modelo de moto elétrica off-road que bateu recorde de venda de mais de mil pedidos em apenas 24 horas.

O modelo, chamado de Stark Varg, que foi anunciado em dezembro de 2021 e que tem entrega prevista para 2023, traz diversos diferenciais que conquistaram o interesse de muitas pessoas. A seguir, saiba mais sobre eles.

Desempenho da moto elétrica off-road Stark Varg

A moto elétrica off-road oferece alto desempenho, devido aos seus 80 cv de potência e 23,9 kgfm de torques, além de 450 cilindradas de topo, o que pode fazer com que o veículo chegue aos 65 cv e 6 kgfm. 

Outro destaque é que este modelo pode rodar por cerca de até 6 horas em uma velocidade de até 30 km/h, ou com uma bateria de até 40 minutos. Para recarregar, basta uma média de até duas horas.

Variedades de condução da moto elétrica

Com a possibilidade de variar os tipos de condução, tanto os novos motoristas de moto elétricas quanto os mais experientes podem obter uma excelente experiência de direção.

Isso porque a moto pode ficar no nível de 125cc de dois tempos ou até para 650cc de quatro tempos. Além disso, também podem ser configuradas outras questões como torque, tração, acelerador e curvas de potência. 

Tecnologia avançada com custo-benefício atrativo 

A moto elétrica da Stark Future apresenta alta tecnologia em seus materiais, que incluem carbono, magnésio e até alumínio utilizado em empreendimentos aeroespaciais.

É por conta desses níveis de materiais que o veículo se torna leve, chegando até no máximo 110 kg.

Mesmo com seus diferenciais de inovação e performance, esta moto oferece preço competitivo em comparação aos modelos elétricos e comuns, que geram 80 cv de potência. 

Para continuar se atualizando sobre o mercado de veículos elétricos, siga acompanhando o nosso blog.