Apesar de tudo o que a Ucrânia está passando, na invasão da Rússia e na guerra que se instalou desde então, há quem consiga trabalhar imaginando um futuro melhor, como é o caso dos engenheiros e criadores da marca de motos Emgo, que agora está alocada na Polônia, e que continua a desenvolver produtos inovadores. O melhor exemplo dessa exceção ao momento tão difícil é a ScrAmper, moto 100% elétrica da marca.
Desenvolvida para ser uma espécie neo-retrô, ou seja, com características de seu design trazendo linhas clássicas ao olhar moderno sobre o conceito, a ScrAmper é uma mistura entre duas palavras: Scrambler (Misturador) e Amper (amperagem), ou seja, é como se o seu conceito unisse a tradição ucraniana de produção às necessidades de novos respiros, e novos olhares para o país em prol de seu futuro.
Desta forma, a Emgo traz a novidade como uma promessa 100% eletrificada. Para que ela seja produzida em larga escala, porém, é esperado que sua campanha de funcionamento tenha as adesões necessárias.
A audácia da Emgo ScrAmper tem chamado a atenção
Com sua atual sede em Odessa, na Polônia, a Emgo tem repertório no assunto, quando trabalhou com os lançamentos de scooters, mas agora a marca quer oferecer uma solução bonita, prática e, apesar de não haver divulgação de dados técnicos, ao que tudo indica também será eficaz, tanto do ponto de vista do usuário quanto para o mercado de motos elétricas.
Agora resta saber se a marca conseguirá se destacar, apesar de todas as boas intenções, em um mercado cujo potencial é enorme, mas que geograficamente agora está completamente prejudicado pela guerra entre Rússia e Ucrânia. Seja como for, a Emgo ScrAmpr deve ganhar adeptos de outros países, o que facilitará enormemente essa empreitada quase diplomática.