A Jaguar tem tradição em apresentar modelos simplesmente impecáveis, com acabamento superior, tecnologia de ponta e excelente desempenho. Porém, com a chegada da eletrificação, ela, e tantas outras montadoras, precisaram correr atrás de pesquisas, testes e performances diferentes, também acima da média. O resultado é a absorção da Jaguar com tudo o que há de melhor na indústria automotiva, partindo do princípio de que um nicho está na moda: o de SUVs.
Por isso, a montadora acabou de divulgar o lançamento de nada menos que três modelos SUVs em 2025. São três projetos diferentes em desenvolvimento, cada qual focado em um alcance de público, com o qual a marca quer retomar a excelência nas vendas após vê-las despencando nos últimos anos. Para que isso aconteça, a Jaguar está em parceria com a Magna e Nvidia, ambas responsáveis por pelos componentes das carrocerias e pela conectividade e tecnologia de autonomia, respectivamente.
Promessa é de três SUVs com identidade da marca
Como cada um dos lançamentos visa atingir uma fatia do mercado, é essencial que o consumidor entenda dois pontos: o primeiro é que a Jaguar é uma marca de luxo, portanto, não haverá um carro de baixo custo à venda. O segundo é que o modelo mais barato começará em US$ 80 mil.
Com isso, a Jaguar quer demonstrar ao mundo que sua iniciativa não é à toa: enquanto a eletromobilidade está tomando conta gradualmente do mundo inteiro, a marca clássica dos sedãs de luxo agora alcança um novo segmento. Com seus três SUVs, ela eleva o padrão para competir em igualdade de pé com Mercedes, Audi e BMW, enquanto o trio alemão compreendeu que o SUV é o tipo de carro que agrada de forma unânime. Agora resta saber se a inglesa conseguirá se destacar em um segmento já tão concorrido.