No início dos anos 1900, o inventor Thomas Edison aprimorava a bateria que resolveria os problemas da nossa atualidade. Uma bateria de níquel-ferro foi equipada em seu carro, o que deixou todos os outros veículos, na época, “comendo poeira”.
O projeto patenteado pelo sueco Ernst Waldemar Jungner, foi um presente para Thomas Edison e para nossa geração.
Disposto a aperfeiçoar essas baterias Edison se dedicou por 1 ano inteiro, até que, conseguiu uma bateria incrivelmente resistente e com a capacidade de se recarregar duas vezes mais rápido!
Na época, após apresentar a nova bateria, ele teve acordos com a Ford Motors para reproduzir essa bateria em escala comercial para os carros elétricos. Porém, pela queda nas vendas dos veículos elétricos e por problemas como tamanho duas vezes maior e matérias-primas mais caras, a bateria nunca chegou a ser comercializada.
Outro grande problema era que a bateria níquel-ferro, ao ser carregada, liberava hidrogênio. O que na época era considerado um problema e algo extremamente perigoso.
Agora, no século XXI, engenheiros concordam que a bateria níquel-ferro, foi um presente deixados pelos antepassados. Sendo utilizada para responder problemas atuais, além de abrir novas portas para o futuro do carro elétrico.
Iremos ver mais dessa bateria nos carros atuais? Esperamos que sim, o que você acha?