A Volkswagen está desenvolvendo um novo sedã com base na plataforma ID, com a qual tem apresentado seus novos produtos, todos voltados à eletromobilidade. Por enquanto, trata-se de um carro conceito, mas tem nome: Aero. E tem pedigree: é a resposta da marca às necessidades latentes de um mercado cada vez mais preocupado com o meio ambiente, algo que os sedãs de outras marcas ainda não conseguiram acompanhar.
O ID Aero será um sedã médio, mas, como é de se esperar, um SUV desenvolvido com base nele já está em estudo. Com isso, o Aero será desenvolvido sobre a plataforma Modular Electric Drive Matrix (MEB), e contará com linhas completamente fluidas em sua carroceria, algo que o faz ter os dois pés no século XXI. Como a produção será inicialmente dedicada a países da Europa e América do Norte, ainda não há previsão do ID Aero chegar ao Brasil.
Protótipo será apresentado em breve
Como o protótipo já está em fase avançada, este novo conceito tem uma missão: ajudar a marca a alcançar e superar os feitos da Tesla de Elon Musk. Mas, de acordo com a Bloomberg Intelligence, o feito tem previsão para acontecer: em 2024, a Volkswagen será a responsável pela venda da maior fatia de carros elétricos em todo o mundo.
Com a nova plataforma disponível no mercado, a Volkswagen se dedica por inteira ao investir em um novo jeito de produzir carros. A marca alemã não quer apenas oferecer veículos de qualidade, mas também cuidar para que a mobilidade urbana seja feita de forma diferente a partir de agora. Com a nova geração de carros a partir da plataforma ID, suas intenções são claras, e os objetivos são alcançados com facilidade. Agora resta saber sobre o desempenho dos carros no mundo real.