Gullwing SUV – o supercarro chinês

A Human Horizons é uma startup chinesa que desenvolve e aperfeiçoa tecnologias voltadas ao setor automotivo. Nos últimos meses, tem solucionado diversas questões voltadas a eletromobilidade e ocupação de ruas e avenidas com opções sustentáveis, sempre pensando no conforto de seus passageiros. Mas a última novidade da marca superou todas as expectativas: um supercarro elétrico SUV, voltado ao segmento de luxo, para bater de frente com marcas como Mercedes, BMW e Audi.

O HiPhi 1 foi desenvolvido para ser espaçoso, é claro, mas sua apresentação merece começar pelo inesperado: ele traz consigo tecnologia 5G em todos os cantos de sua carroceria e de seu interior. Por fora, por exemplo, há 500 sensores para fazer com que o carro tenha condução autônoma nível 4. Além disso, traz portas asas de gaivota e portas suicidas Rolls-Royce, e um sistema de reconhecimento facial como parte de suas três telas, as quais ocupam todo o painel.

Aqui está um modelo elétrico verdadeiramente futurista

Com 268 cv, consegue andar o correspondente a 644 km com apenas uma recarga, e faz isso a partir de uma bateria de 96 kWh. Ou seja, este modelo se traduz em eficiência energética e eficácia de luxo, uma combinação rara que chega para bater de frente com os mais exigentes modelos disponíveis no mercado de elétricos.

Há tempos marcas de todos os cantos do mundo estão modificando o conceito de carro para algo mais próximo da harmonia da mobilidade urbana. Então, ao abandonar conceitos individuais, as montadoras não precisam oferecer meios de transporte que mudem concepções de conforto e requinte, e sim que transitem com a certeza de que façam parte de um todo; de um sistema que beneficie a todos. Quando um carro consegue dar dois passos à frente, então, é sinal de que o setor está acertando em suas escolhas. Este é um exemplo claro e positivo.