O jeito é lutar com as próprias armas. Foi isso o que a Peugeot fez ao trazer o conceito de “Move to Electric” para a prática, e apresentá-lo em suas concessionárias como pontos de venda à parte. Denominados como e-Centers, cada um dos 10 espaços permite que o público interessado encontre a verdadeira prática de um carro elétrico, pois são pontos de recarga também.
Com a inauguração de outros 8 espaços, a marca francesa quer expandir seu alcance em diferentes cidades brasileiras. A partir de agora, Florianópolis, Curitiba, Recife, Porto Alegre e Brasília se unem a Campinas, Rio de Janeiro e São Paulo. A partir dessa estratégia, fica evidente a preocupação da marca em atender ao público que ela mesma está criando.
Agora a marca conta com 10 locais dedicados aos veículos elétricos
Com 10 locais especialmente voltados aos veículos elétricos da marca, a Peugeot oferece serviços como descarte correto de baterias, plano de assistência para todo o país, call center exclusivo, recarga e todas as especificidades que a marca carrega em seus veículos elétricos, dos cuidados com os materiais utilizados às respostas necessárias pelo novo tipo de motorização.
Ao participar do Parque da Mobilidade Urbana, por exemplo, a marca promove testes e experiências imersivas em seus veículos, além de verdadeiras questões relacionadas ao público que busca por mais informações sobre o segmento, muitas vezes carregado por tabus que já não se aplicam.
Desta forma, enquanto lança seus modelos, a Peugeot faz com que seu programa “Move to Electric” esteja dentro de uma série de parâmetros exigidos pelos mercados mais severos, como o europeu. Resta saber se a manutenção dos belos modelos recentes se apresentará de forma tão prática quanto seus programas, ou se é uma ótima estratégia de marketing para tornar seus elétricos mais atraentes. Seja como for, é inevitável dizer que a Peugeot está se mexendo e criando sua própria comunidade.
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