Estratégia da GM para venda de elétricos

Que o mundo abraçou de vez a ideia da eletromobilidade, não é mais segredo. Com as mudanças legislativas que já ocorreram na Europa, nos Estados Unidos e em alguns países da Ásia, a população mundial já está vivendo a realidade do carro elétrico e de alto desempenho. Enquanto isso, a infraestrutura de diversos países se forma, e novas soluções se apresentam para o consumidor. Enquanto isso, há quem se preocupe além, como é o caso da General Motors.

A verdade é que a GM tem tradição de décadas na produção de carros e, por anos, foi uma das empresas mais fortes da indústria automobilística. Hoje, porém, o conceito está mudando, e a marca norte-americana já está adotando uma nova estratégia: se transformar em algo além, em uma plataforma de mobilidade. Para isso acontecer, tem fechado acordos com outras empresas e com governos, e o novo foco é simples, mas essencial: ser uma empresa sustentável.

A preocupação mudou de foco

A partir de suas novas estratégias, a GM está desenvolvendo parcerias que levarão a soluções de grande importância, como a implantação de tecnologia de zero emissão de poluentes, aceleração de eletrificação de frotas comerciais e de transporte, infraestrutura de pontos de recarga dos EVs, adesão a tecnologias autônomas, regulamentações que influenciem a produção dos EVs, regulamentação de políticas públicas e tantas outras ações.

A importância da GM, então, é a de quem entendeu que seu próprio papel mudou, e que o consumidor já não se importa com as mesmas coisas. O mundo passou a olhar com solidez para a eletrificação da frota de carros, ônibus, motos e até mesmo de transporte leves, como triciclos e patinetes e bicicletas. Quando uma marca como a General Motors muda de atitude, é porque a necessidade é intrínseca a todos.