A Volkswagen está trazendo uma importante novidade para o setor de carros elétricos no Brasil: seu próprio eletroposto, o que significa o seguinte: a marca está interessada em expandir seus modelos elétricos no país, e faz isso abraçando uma causa importante, ampliando a infraestrutura para que todos possam recarregar seus carros.
O feito aconteceu em sua própria fábrica, em São Bernardo do Campo – SP, mas o primeiro eletroposto foi inaugurado na unidade de Taubaté – SP, o que indica o quanto a marca alemã já está incluindo sua estratégia de eletromobilidade no país, partindo dela mesma. Em contrato de comodato com a Raízen, a Volkswagen está fazendo isso para apresentar ao público brasileiro seus modelos da geração ID, e faz isso com ambos os postos de recarga carregando, ao mesmo tempo, através de corrente contínua (50kW) e de corrente alternada (22kW).
Marca ajuda a expandir infraestrutura do país
O presidente executivo da marca em toda a América Latina, Pablo Di Si, afirma que “Estamos acelerando o processo de descarbonização no Brasil e esta é uma das etapas: a importante parceria com a Raízen”. Ou seja, a empresa está apenas dando o pontapé inicial para que as mudanças sejam feitas, e espera fazer isso com o apoio de parceiras que entendem do assunto, e que podem ajudá-la a disseminar para todo o país.
Não é exagero dizer que a Volkswagen está ajudando a construir a infraestrutura da eletromobilidade no Brasil. Ao contrário, pois é justamente isso o que está acontecendo. Independente de qual seja a sua motivação, o fato é que tanto os seus quanto os demais carros elétricos serão beneficiados, e isso faz toda a diferença para o consumidor, que está cada vez mais interessado no carro elétrico, mas ainda tem medo de se arriscar. Portanto, quanto mais postos de recarga, melhor para todos.