Parece que a Tesla quer mesmo mudar a forma como o mundo lida com o automóvel. Além de todos os investimentos em tecnologias de plena autonomia, e em fábricas cujos veículos serão 100% elétricos, a marca também está modificando o girar da roda, literalmente, com a sua Cybertruck.
O modelo, uma picape média com previsão de lançamento para o início de 2023, com produção prometida para o final de 2022, terá o eixo traseiro com rodas que também poderão ser direcionadas. A promessa é que sejam em uníssono às dianteiras, para que o veículo consiga transitar em plena harmonia.
Na prática, isso significa que a picape da Tesla será responsável por uma série de mudanças no comportamento do motorista. Com isso, uma nova dúvida surge: quais serão as modificações que outras marcas estão planejando? A GM e a Ford também estão experimentando novos ângulos em suas picapes.
A grande diferença será a condução mais suave e precisa
Imagine não precisar perder tanto tempo encontrando uma vaga para realizar longas e complicadas balizas. Ou o mudar de faixa mais suave, sobretudo em situações de risco em alta velocidade. Essas e tantas outras são as promessas que a Tesla quer cumprir com a sua Cybertruck.
Ao estacionar, por exemplo, o motorista poderá direcionar as quatro rodas no melhor ângulo para simplesmente encaixar seu veículo em uma vaga mais precisa, ou, na autoestrada, as ultrapassagens e até mesmo desvios de obstáculos serão melhor direcionados, tendo em vista a mudança rápida de faixa, a qual não sofrerá tanto em sua estabilidade.
Com o giro do veículo reduzido significativamente, a Tesla Cybertruck conseguirá tornar a experiência diferente, e muito bem encaixada com a proposta da marca de ser audaciosa em suas escolhas, levando-as às ruas para provar que o futuro está entre nós.