Dona de um repertório impressionante, a Dachser se concentra em atividades logísticas de mobilidade urbana, com bicicletas e pequenos caminhões urbanos, estrategicamente oferecidos para movimentar as entregas em cidades de todos os portes, mas com o foco em grandes centros urbanos. Atualmente, a Dachser se concentra em ampliar seu mercado, e está fazendo isso na Europa, em 11 áreas urbanas, todas próximas da descarbonização a partir deste modelo de negócio B2B.
Marca quer trazer bicicletas e caminhões elétricos
As bicicletas da Dachser são preparadas para transportar diversos tipos de produtos, como mercadorias em paletes com peso de até 250 kg. Por sua vez, os caminhões acompanham as dimensões necessárias para ampliar o alcance das entregas, quadruplicando a capacidade das bicicletas enquanto também oferecem mais segurança.
Com o selo “Dachser Emission-Free Delivery”, a marca agora está ampliando sua rede, e já está sendo cotada para atingir outros países. Mas, por enquanto ela se preocupa em oferecer as melhores entregas sustentáveis da Europa, e fazer isso com cidades-modelo tem sido uma parte importante de sua estratégia. Aos poucos, então, a Dachser também passa a chamar a atenção do público, e tem se transformado no tipo de empresa modelo.
Aliás, o CEO Celestino Silva afirma que “este modelo está estruturado de modo a ser facilmente transferível para outras cidades”, o que torna toda a parte logística ainda mais interessante, principalmente porque o modelo B2B tem se tornado bastante popular. Na prática, significa que o plano de negócios já está chamando a atenção de mais investidores.
A partir de agora, a Dachser quer se transformar ainda mais em referência urbana, trabalhando para construir um portfólio completo, com modelos que atendam diferentes necessidades. Com o consumidor cada vez mais exigente, a marca faz questão de oferecer contrastes, dos caminhões às bicicletas, apoiando-se em plataformas elétricas para surpreender sem poluir.