Com todos os indícios possíveis, a Toyota está prestes a incomodar seus concorrentes. Isso porque a marca, que costuma ser a decepção de mecânicos em todo o mundo, está apresentando seus modelos eletrificados. Em evento realizado em Sorocaba, em São Paulo, a marca comprovou que o hiato de lançamento teve razão mais do que justificada.
Isso porque a Toyota trouxe nada menos que quatro tipos de motorização para apresentar sua linha: 100% elétrico, híbrido plug-in, híbrido flex e movido a célula de combustível. Desta forma, o significado de híbrido é muito mais abrangente do que o público esperava, pois a marca quis, na verdade, apresentar sua transição energética de acordo com as matrizes globais.
Os modelos prometem sacudir o mercado de elétricos
Sim, a Toyota foi além em sua lição de casa. A empresa japonesa entendeu, em seus estudos, que a descarbonização não é a única maneira para manter o meio ambiente intacto na longa batalha contra a indústria automotiva. Com modelos como Corolla, Prius e RAV4, os tipos de motorizações indicam que essa mistura pode proporcionar alterações interessantes na forma como o público enxerga as soluções da marca.
Ou seja, a Toyota foi além, adequou as expectativas de acordo com o que o mercado global espera para os próximos anos, e desenvolveu suas tecnologias para oferecer desempenho em modelos limpos, mas nem sempre elétricos. Curiosidade ao melhor estilo da marca.
A Toyota faz, com a sua iniciativa, que o mercado automotivo se sacuda mais uma vez. Como a marca é mundialmente famosa pela qualidade mecânica de seus modelos, agora a curiosidade está com a expectativa alta para saber se esse reconhecimento continuará. Ao que tudo indica, o carro híbrido da marca é apenas o começo para os próximos promissores capítulos de quem tem fama de não quebrar.