Conheça o Chevy Bolt EV 2023

A chegada da versão 2023 do Chevrolet Bolt EV é a promessa que os fãs da marca e do modelo tanto esperavam: a melhor relação entre custo e benefício do mercado, com todas as vantagens que um SUV com os dois pés no século XXI carrega, desde o teto solar panorâmico aos vincos modernos e funcionais de sua carroceria, interligando os faróis às lanternas de forma harmônica e autêntica.

Na prática, serão duas versões à venda: o Bolt EV e o Bolt EUV, 15 centímetros maior e, portanto, com melhor aproveitamento do espaço interno. Seja qual for a versão escolhida, o comprador terá a grata surpresa de encontrar um sistema de direção exclusivo, denominado de Super Cruise Autonomous, uma espécie de evolução do piloto automático, mas ainda não tão independente assim. A função traz melhor aproveitamento do espaço ao redor do carro para proporcionar segurança ao motorista e aos passageiros utilizando suas câmeras.

Elétrico preenche segmento em alta

Apesar de chegar em um momento bastante concorrido do setor de eletromobilidade, o Bolt elétrico fez a lição de casa. A versão EV traz autonomia de 414 km, enquanto a EUV consegue utilizar a bateria completa em 395 km. Em ambos os casos, a notícia é positiva, sobretudo em um carro para a família, o que permite a realização de viagens mais longas.

Em testes realizados por jornalistas dos Estados Unidos, ambos conseguiram surpreender pelas evoluções tecnológicas, e por se apresentarem como ótimas entregas em um mercado tão concorrido. Porém, é fato que alguns problemas parecem persistir através das gerações do Bolt, como pneus de baixa resistência, pouca rotação do volante (o que atrapalha em manobras), e a falta de um sistema AWD, que facilita muito a condução em estradas, por estar diretamente ligado à tração nas quatro rodas. Seja como for, a chegada do Bolt elétrico preenche um segmento em alta.