A Honda está apostando alto no mercado de scooter, e a chegada da MS01 comprova que seu poder de alcance é excelente. Lançado na China, o modelo chega pronto para surpreender boa parte do público, principalmente por um de seus fatores principais: o preço. Por isso, por enquanto apenas 5000 unidades foram disponibilizadas, e o valor compensa: US$ 744, algo em torno de R$ 4000.
Com um motor de 400W e uma bateria de 48V e 20A, a MS01 é uma excelente opção de compra para quem precisa se locomover curtas distâncias e quer evitar o transporte público. Isso só é possível, porém, porque seu projeto foi pensado justamente na relação entre custo e benefício que o consumidor tanto precisa. Não é à toa que a fila de espera já está enorme.
Marca quer atingir público em cheio
Com 65 km de autonomia, e velocidade máxima de 25 km/h, a MS01 é um modelo excelente para quem quer apreciar a tranquilidade de não depender de ninguém, e não gastar praticamente nada para isso. Uma recarga diária é mais do que suficiente para torná-la útil, além de ter uma aparência futurista que combina com sua pegada elétrica. Na prática, é apenas a porta de entrada para tudo o que a Honda está planejando fazer. Com este modelo, a marca veio para brigar em uma faixa de mercado que ainda não tem tanta representatividade. Ou seja, apesar da dura concorrência, a MS01 faz uma ótima alusão ao custo de vida que propõe ao seu cliente: quer pagar pouco, mas faz questão de procurar por produtos de alto requinte, esmero técnico e muita tecnologia. Não é à toa que esta mistura de moto com bicicleta ganhou a alcunha de scooter, pois ela quer trazer um estilo de vida completo para o público.