Ainda que não seja tão conhecida no Brasil, é inegável que a F-150 não gere certa comoção, pois, em sua terra natal, nos Estados Unidos, ela é a picape mais vendida da Ford há décadas. Sempre atualizada, acompanha a concorrência e a supera em vendas pelo quesito confiabilidade e tradição, algo que inesperadamente foi ainda mais interessante, para o público, quando sua versão elétrica foi anunciada. Batizada de F-150 Lightning, não deu outra: as primeiras 200.000 unidades foram reservadas bem antes de seu lançamento.
Por US$ 5.000, o cliente interessado que conseguiu correr até as concessionárias Ford a tempo conseguiu fazer sua reserva, mesmo que precise esperar alguns meses, pois o lançamento oficial do modelo é somente em 2023. Isso mexeu tanto com a cabeça do consumidor norte-americano que a expectativa se multiplicou, e a fila de espera é muito maior agora, mesmo que já não haja reservas a serem feitas. A mensagem é clara: “Devido à alta demanda, o modelo atual não está mais disponível para pedidos de varejo. Entre em contato com seu revendedor para saber mais informações.”
Expectativa é alta e as vendas foram esgotadas
Com o esgotamento das vendas, a Ford F-150 Lightning, cujo sobrenome é legado de uma divisão esportiva da marca, espera surpreender o público tanto quanto a expectativa foi gerada – ou mais. Para isso, com a produção já iniciada, há diversos vídeos e fotos circulando por redes sociais para provar que, na prática, o modelo é mesmo tão bonito quanto foi prometido. E maior. E tecnologicamente mais interessante, além de ser feito com base sustentável para contribuir de forma ativa à descarbonização.
Se a Ford conseguiu convencer o público norte-americano de que sua F-150 elétrica é tão interessante quanto promete, é porque o futuro de fato já começou para a marca. Agora resta esperar por 2023.