Adorada pelos fãs de esportes e atividades ao ar livre em todo o mundo, a Decathlon encontrou mais uma razão para ser apreciada, e deu o nome mais divertido e charmoso para isso: Magic Bike, ou sua bicicleta elétrica. Como a marca francesa já tem público cativo, é bem provável que o modelo chegue às lojas arrancando elogios de clientes apaixonados pelo estilo de vida que ela mesma ajudou a construir.
Hoje, o grande estímulo que a marca tem ao lançar sua própria bike é dividido em três pilares: segurança, adaptabilidade e simplicidade de uso. A partir deles, a Magic Bike conta com um motor que fornece assistência à pedalada que atingir até 25 km/h, o que é o suficiente para uma velocidade de cruzeiro, do tipo que acontece na maior parte do tempo por quem usa uma bicicleta elétrica.
O modelo promete surpreender os fãs de ciclismo
Com o torque atingido através do estímulo dos pedais, a roda traseira faz com que o sistema movimente a correia dentada, sem friccioná-la de maneira incorreta, o que aumenta a vida útil do modelo.
Já o design é completamente provocador, pois faz a linha de bike futurística, enquanto não deixa nenhum aspecto tradicional de fora, como a transmissão coberta por uma carenagem plástica, o cubo traseiro com sistema de transmissão automática, e a autonomia que pode variar de 30 a 90 km.
Agora, a Decathlon é uma forte concorrente às marcas que trabalham para construir uma imagem de sustentabilidade. Com a sua própria bike elétrica, é provável que os clientes queiram experimentar essa vivência, aproveitando que a confiança já foi estabelecida, e que seu portfólio ganha pela diversidade e qualidade dos produtos há anos, ou seja, há tempo suficiente para gerar curiosidade quando a e-Bike chegar às vitrines.