A Damon Motorcycles, uma start-up canadense criada em 2017, está expandindo seus horizontes, começando a conquistar o mercado Europeu.
A fabricante promete seguir os passos da Tesla Motors e virar a maior marca das motos elétricas! Venha conhecer sobre ela e suas motos.
Sobre a Damon
Saindo da América do Norte, a Damon pretende conquistas a Europa com seus produtos, já que o continente caminha a passos largos para a eletrização de veículos.
Além disso, os pedidos dessa região superaram os realizados pelos EUA e pelo Canadá.
Atualmente, a empresa conta com duas motos, a HyperSport, apresentada em 2019 e a HyperFighter, lançado no começo desse ano. Ambas podem ser reservadas no site da Damon, porém, toda a demanda para 2022 já está esgotada, por isso, a lista de 2023 já está aberta!
Os dois projetos possuem variações, podendo variar entre 88 mil a 182 mil reais, com uma velocidade máxima de 273 km/h e uma autonomia de 235 quilômetros. Além disso, graças aos 200 cv de potência, a moto pode chegar a 96 km/h em apenas 3 segundos!
Sistema anti-acidente
Uma tecnologia que chama bastante a atenção é o sistema anti-acidente criado em parceria com a BlackBerry. O sistema CoPiloto, observa o que acontece ao redor da moto e emite alertas para o piloto. Com câmeras 360° e sensores, a moto tem a capacidade de apresentar possíveis problemas e riscos para o motociclista através do painel da moto e vibrações para o guidão da moto.
Inscrição anual
Outra opção ótima para os amantes de moto, é os planos de subscrição. De 24, 36 ou 48 meses em qualquer uma das motos da startup, podendo variar de 199 dólares (1.033 reais) à 530 dólares (2.752 reais) mensais.
Para conhecer mais continue nos acompanhando!