Concept Cadillac Celestiq 2022 Eletric

Com a chegada dos carros elétricos de alto padrão, marcas como a Cadillac se beneficiam por conseguir, mais uma vez, surpreender o mercado automobilístico, mesmo com seus respeitáveis 120 anos de história. Agora é a vez do Cadillac Celestiq, uma prova viva de que luxo e eletromobilidade andam de mãos dadas. E mais: a General Motors, dona da marca, acelerou os planos para que nenhum de seus carros não seja elétrico a partir de 2035.

O sedã é puro luxo: seus designers e seus engenheiros olharam para o passado, mas miraram e acertaram em cheio o futuro. Tudo é inspirado no passado: das linhas externas retas aos estofados vermelhos e muito confortáveis. A diferença é que os contrastes existem, para benefício de seus passageiros. Com uma tela de 55 polegadas, o Celestiq quer provocar a emoção de quem andar nele, e a central multimídia em LED corrobora para que isso aconteça.

Modelo passa de 1 milhão de reais

Há, ainda, duas novas tecnologias que chegam juntas deste sedã. A primeira é a Smart Glass Roof, que permite o controle completo da luminosidade externa através da suspensão de partículas, e ainda faz questão de dividir o carro em quatro zonas, sendo que cada uma delas tem autonomia para controlar sua própria iluminação. A segunda novidade é a Ultra Cruise, um desenvolvimento do sistema de direção autônoma já aplicado pela General Motors em alguns de seus carros.

É claro que tudo isso tem um preço: ao ser considerado o sedã mais luxuoso já produzido pela Cadillac, o Concept Celestiq é, como seu nome diz, um conceito que exige contraponto: R$ 1,63 milhão, ou US$ 300 mil. Isso significa que, na prática, o luxo tem um preço, mas até mesmo o mais invocado carro tem direito à eletromobilidade. Agora resta saber seus dados técnicos para ter certeza de que a Cadillac olhou mesmo para o futuro.