A Chevrolet está trazendo ao mercado as versões elétricas dos modelos Blazer e Equinox. Com a expectativa alta, o público vai conferir uma série de adaptações feitas para impressionar, além da praticidade e do conforto, pelo uso correto da motorização eletrificada. Com isso, o público encontrará as mudanças a partir da ausência clássica de ruído, incomum para um SUV, mas também por outros fatores técnicos.
O mais interessante é que os novos modelos serão oferecidos nos elogiados designs futuristas, já disponibilizados em outros países. Eles se juntarão aos modelos da marca já oferecidos na disponibilidade elétrica, e cumprirão um passo iniciado em 2019 pela marca na América do Sul.
De acordo com Santiago Chamorro, presidente da marca na América do Sul, “O próximo modelo a chegar será o Bolt, mas planejamos ofertar outros modelos globais da marca, que estão em fase de desenvolvimento nos Estados Unidos, mas que em breve estarão circulando por toda a América do Sul, como é o caso da Blazer e do Equinox.”
Os SUVs elétricos chegam para completar o portfólio da GM
A GM é uma das marcas que mais investem na adaptação ou no lançamento de carros elétricos, tanto para acompanhar as exigências ambientais de diferentes países, quanto para não ficar para trás em relação ao que a concorrência está fazendo. Por isso modelos importantes, como a Blazer e o Equinox, fazem a diferença na hora de completar o portfólio.
Não é segredo que a Chevrolet constrói os SUVs mais famosos do mundo (talvez a única rival seja a Ford). Porém, quando uma marca que por tanto tempo investiu em carrocerias pesadas e “beberronas” presta atenção ao segmento de elétricos, algo indica que a mudança está avançada. Com os Blazer e Equinox eletrificados chegando, não resta dúvida de que o sucesso dos modelos que respeitam o meio ambiente veio para ficar.