A BMW está transformando a sua frota inteira, com a promessa de que até 2030 quase toda esteja composta apenas por carros elétricos. Agora é a vez de um dos SUVs mais queridos da marca, o iX3, ser lançado no Brasil para representar o novo olhar que a empresa alemã está trazendo: com soluções tecnológicas importantes e motorização eletrificada, este carro promete agradar o consumidor brasileiro, cada vez mais exigente quanto à eletromobilidade.
Por R$ 475.950, o iX3 precisa se comprovar à altura da expectativa criada, o que a BMW responde de prontidão: são 460 km de autonomia, sistema próprio desenvolvido em parceria com a Amazon e completa conectividade neste que tem sido elogiado desde o lançamento do próprio X3: Live Cockpit Professional, duas telas que exibem todas as informações do veículo, trazem um sistema próprio de entretenimento e fazem da vida do motorista algo muito mais leve.
Elétrico da BMW traz novidades
Além de todos os pontos positivos tecnológicos, o modelo traz 286 cv de potência, correspondentes a 210 kW, o que o faz acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 6,8 segundos, com velocidade máxima limitada eletronicamente em 180 km/h. Portanto, é um SUV com DNA BMW, e se apresenta com o melhor que a marca tem a oferecer.
O SUV de pequeno porte da BMW faz sucesso desde o lançamento, porém, o que tem chamado a atenção mesmo é o fato de sua transição para a eletromobilidade ter sido tão natural. A marca alemã fez os ajustes corretos, ofereceu soluções interessantes, e partiu do princípio de que toda a sua frota será renovada em pouco tempo. Para o consumidor, o iX3 é uma porta de entrada mais do que generosa: é muito bem-vinda, e a BMW mais uma vez não decepcionou.