Neste momento, há muitos veículos elétricos sendo comercializados nos Estados Unidos, e diversos deles já estão em produção global, o que significa que os diferentes mercados estão em sintonia. Mas, mais do que variedade, aos poucos a qualidade se estabelece como principal parâmetro, como se comprova a lista dos carros elétricos mais vendidos do país.
Apesar de continuar a haver concorrência e qualidade, parece que a Tesla continua à frente das vendas, e o que a marca está preparando é um olhar ainda mais acirrado, para dominar o ranking nos próximos anos. Será que as demais montadoras permitirão que isso aconteça?
Veja o ranking com os 5 carros elétricos mais vendidos dos Estados Unidos, no primeiro semestre de 2022.
1. Tesla Model Y
Com 52.051 veículos vendidos, o famoso Model Y é o campeão do ano (por enquanto), o que indica a preferência da marca de Elon Musk por parte dos norte-americanos.
2. Tesla Model 3
Por falar em preferência, o Model 3, também da Tesla, ocupa o segundo lugar, com 47.682 carros emplacados no país no mesmo período.
3. Tesla Model S
Como se não bastassem os irmãos, o Tesla Model S chega em terceiro lugar, mas agora com uma distância considerável: foram 8.250 unidades vendidas.
4. Ford Mustang Mach-E
Acompanhando o ritmo mais tímido, o quarto lugar é o Ford Mustang Mach-E, de sangue esportivo e forte apelo popular, com 6.957 carros comercializados.
5. Hyundai Ioniq 5
E a Hyundai conseguiu ocupar um bom lugar no ranking, em quinto lugar, com o Ioniq 5 tendo 6.265 emplacamentos realizados.
Dentro do ranking, então, é possível observar como a Tesla alcança o público dos Estados Unidos sendo a grande favorita em três diferentes gostos, o que indica a construção da marca como algo bastante certo de se equiparar. As concorrentes que se cuidem.