Quem diria que a empresa responsável pela revolução da comunicação pessoal também partiria para outro tipo de catarse: sim, a Apple está se preparando para chegar à indústria automobilística, mas, ao que tudo indica a empresa trará muito mais do que um carro elétrico, e sim um novo conceito de mobilidade urbana, cuja direção virá com boas doses de autonomia, e a empreitada está sendo acompanhada por um veterano com mais de vinte anos de experiência, que saiu da Lamborghini para a marca que ficou famosa com Steve Jobs.
Ou seja, de acordo com uma fonte da imprensa europeia, o veterano foi um dos responsáveis pelas mudanças e aperfeiçoamentos do chassi da marca italiana, e agora está desenvolvendo, ainda que em pequena escala, os supercarros da Apple. Além disso, o fator autonomia é essencial para que o modelo se destaque do que já está sendo feito, principalmente em marcas como Tesla e Grupo Volkswagen.
Enfim chegou o carro elétrico da maçã mordida
Com o foco em design e desempenho, a marca norte-americana quer especializar-se em oferecer muito mais do que o esperado, pois foi isso o que fez desde o início dos anos 2000, e não parou desde então. Por isso, outros boatos indicam que o conceito de carro já está sendo questionado pela Apple. Mas, na realidade, até onde isso vai dar?
Até que demorou para a Apple ganhar as ruas com quatro rodas. Felizmente, a marca da maçã mordida fez isso com classe e muito bom gosto, como de praxe, e o resultado é tão curioso que é bem provável que o público interessado em carros elétricos precise de um tempo para tomar uma atitude. Seja como for, a Apple está apenas começando, e como já se provou diversas vezes, isso significa que novidades e inovações tecnológicas estão a caminho.
Continue nos acompanhando para descobrir as novidades do futuro elétrico!