Carro Elétrico Solar

A Lightyear é uma montadora holandesa que tem o nome mais do que apropriado: atualmente, está finalizando um projeto iniciado em 2019, que começará a circular em breve e contará com o nome 0, o primeiro, e a atual promessa de que conseguirá rodar 625 km sem precisar ser recarregado. Desta forma, o modelo será o carro elétrico com a maior autonomia disponível no mercado, e ficará à disposição para os consumidores mais atentos: está prestes a ser fabricado.

O Lightyear 0 possui uma bateria de 60 kWh, e sua eficiência energética sequer foi anunciada: além de sua super autonomia, o modelo conta com uma placa solar acoplada no teto, o que o permite rodar 70 km a mais por dia, e que o faz atingir números exorbitantes – mas de economia. Isso porque o modelo poderá ficar sem ser recarregado por meses, de acordo com a densidade da luz solar de onde estiver.

Tecnologia variável para os novos tempos

Com a nova promessa, então, a Lightyear garante que a experiência do motorista de seu 0 será inesquecível, e com isso a empresa pretende mudar a dinâmica do mercado automobilístico, na qual os elétricos são sempre deixados de lado em detrimento da falta de infraestrutura para cuidar deles no dia a dia.

Se o grande desafio dos tempos atuais é a durabilidade da bateria do carro elétrico, não há dúvidas de que toda iniciativa é bem-vinda, sobretudo se o seu apoio tem como base a energia solar, que pode resolver o mais difícil dos problemas: a autonomia. Se isso acontecer em escala massiva, é bem provável que o consumidor esteja em fila para adquirir o seu, principalmente em tempos de combustíveis com os preços nas alturas. Mais alto do que isso somente a energia solar, e ela é de graça.