Um frete alto desanima qualquer comprador, mas você sabia que 44% das compras canceladas são alavancadas pelo alto valor?
Isso não é um problema que ocorre apenas no Brasil, locais ao redor do mundo já estão à procura de uma solução que permita a redução no custo do frete. Entre elas, o carro elétrico é uma das opções!
Com chances de um corte de 85% do valor total do frete, os carros elétricos são uma vantagem enorme para o produtor, as empresas de entrega e para o consumidor final.
Já é conhecido as diversas vantagens de um carro automático, além disso, as diferenças entre um carro convencional e um carro elétrico é um dos principais motivos para a redução de custos.
Para o objeto pedido chegar ao consumidor, ele passa por três processos, são eles:
A coleta, quando o produtor entrega para uma empresa o objeto que será transportado
A transferência, que ocorre quando o objeto chega ao centro de distribuição da cidade
E a entrega do consumidor, quando o objeto em questão chega a sua casa.
Esse último momento é considerado um dos mais importantes para calcular o valor do frete, pois depende da distância e facilidade de acesso.
Para se manter um carro comum é preciso pensar em manutenção, impostos e taxas, seguro, limpeza e conservação, entre outros, mas o maior problema atual é o combustível!
Já um carro elétrico são poucos os processos de manutenção e taxas, sendo em alguns lugares do Brasil IPVA 0!
Então, um veículo elétrico seria o ideal para essas viagens, reduzindo emissões e valores!
Infelizmente, para isso acontecer seria necessário muito investimento e diversos veículos para compor frotas de entrega, mas quem sabe, um dia isso se torne realidade no Brasil!
Continue nos acompanhando para mais informações e novidades!