Um dos menores carros do mundo está sendo cogitado como potencial para carro de autoescola. Continue lendo para conhecer o Citroën Ami.
Nas ruas europeias, está cada vez mais comum encontrar esse carrinho sendo dirigido por crianças.
Isso mesmo! Sem a necessidade de uma CNH para carro, crianças a partir de 14 anos podem dirigir o mini-elétrico.
Com velocidade máxima de 45 km/h e uma autonomia de 75 quilômetros, o carro compacto possui 2,41 metros de comprimento e pode ser completamente recarregado em 3 horas.
Além disso, o carro pode ser comprado por lá pelo valor de 21.800 reais!
Sendo assim, a citroën fez uma parceria com a Sojadis, uma empresa francesa focada em carros de autoescola, para transformar o Ami em um veículo adaptado para autoescola.
Com isso, a fabricante francesa tem interesse em exportar esse carro para outros países e o Brasil está escolhido como um deles.
Entre tanto, um problema com a legislação está impedindo o veículo de chegar aqui, afinal, na Europa ele é considerado um quadriciclo e, sendo assim, não possui a necessidade de instalar airbags. Vale lembra que, desde 2014 os airbags são obrigatórios em veículos que circulam em terreno brasileiro.
Precisamos esperar para saber se o veículo será considerado um carro ou um quadriciclo. Caso a lei não permita o seu embargue como quadriciclo, a adição de airbags irá encarecer o custo do elétrico, sem contar com possíveis taxas.
Para continuar lendo sobre continue nos acompanhando no blog!