Carro elétrico de aplicativo BYD D1

Agora a BYD está lançando outro carro elétrico no Brasil, o D1, e ele será focado em aplicativos de transporte, como a parceria com a 99 aponta. No primeiro momento, apenas São Paulo – SP vai receber a frota, mas a intenção é torná-lo popular a ponto de espalhar o pequeno D1 por todo o Brasil, de um jeito estratégico que a própria BYD já utilizou antes: apresentar o modelo na prática, e torná-lo interessante para quem de fato é seu público-alvo.

Agora, o portfólio da marca no Brasil conta com três exemplares: Tan EV, Han EV e o D1. Isso comprova o interesse da marca em se aproximar do mercado brasileiro, seguindo as premissas de sua base: Believe in Your Dreams, ou BYD. Com o marketing no sangue e a força em seus produtos, a proposta é alinhar o Brasil ao restante dos mercados nos quais a marca está. E apostar em um monovolume compacto parece ser assertivo antes mesmo de começar.

Como a marca quer chegar no público

O D1 deve chamar a atenção dos motoristas cadastrados na 99 porque é o tipo de carro prático, econômico (371 km de autonomia) e cuja motorização é valente para enfrentar o trânsito da capital paulista: são 130 cv e 53 kWh, o suficiente para levar o carro à máxima de 130 km/h.

Ou seja, tudo o que a BYD está construindo ao redor do mundo tem a ver com experiência do usuário. Não é à toa que a marca chinesa está chegando no Brasil do jeito curioso que escolheu: através de motoristas por aplicativo, para fazer o público entender qual é a jogada da marca na prática. Isso significa apenas uma coisa: a BYD acredita em seus próprios sonhos. Mas será que o consumidor acreditará nos dela também?