Carro elétrico da 99 POP

Um dos melhores pensamentos a respeito dos carros elétricos é que, quanto mais popularidade tiverem, mais chances têm de serem testados e avaliados pelo consumidor. Hoje, um grande facilitador para disseminar esse pensamento é o fato de aplicativos de motoristas poderem oferecê-los a seus passageiros (e profissionais também), o que indica como uma marca pode ser apreciada por seus carros elétricos ou não. No Brasil, a 99 está fazendo isso em sua modalidade POP, e a marca escolhida é a BYD.

A gigante chinesa, que têm planos ambiciosos para lidar com o mercado de veículos elétricos, apresentou à parceira 99 o modelo D1 EV, que já está circulando por São Paulo, cidade escolhida para os testes, através de locadoras de carros. Na China, o modelo faz sucesso enorme, e é um dos responsáveis pela empresa ter crescido tanto nos últimos anos, pois foi projetado como compacto, mas cujo aproveitamento do espaço interno é bem interessante.

Mobilidade elétrica é a palavra da vez

O D1 EV é um dos carros que tornam a mobilidade elétrica tão importante. E ele se encaixa perfeitamente no conceito criado pela Aliança pela Mobilidade Sustentável, formada por 10 empresas: 99, Zletric, Unidas, Raízen, Tupinambá Energia, Movida, CAOA Chery, Ipiranga e BYD. O objetivo do grupo é tornar a mobilidade elétrica cada vez mais forte e recorrente no Brasil, algo que o próprio modelo, dentro da iniciativa, faz com maestria: sua autonomia é de 371 km.

Com isso, os motoristas por aplicativo serão os pioneiros na utilização de veículos elétricos, algo que deverá mudar o conceito tanto para os profissionais da área, quanto para o público em geral. Agora é a hora de investir no segmento, e apostar em carros elétricos para trazer ainda mais benefícios à sociedade, sobretudo a partir da mobilidade elétrica.