A Lancia, uma das mais antigas e famosas fabricantes de veículos na Itália, anuncia o lançamento de três automóveis elétricos. Entre eles, um modelo especifico chama atenção por ser uma releitura moderna do hatchback delta integrale, o carro lendário que ficou conhecido pelo seu grande número de prêmios em rali nos anos 80.
Porém, a GC Kompetition, converterá 47 unidades do antigo Delta em carros elétricos. Os modelos clássicos eletrificados estão cada vez mais famosos em alguns países da Europa e nos Estados Unidos, conhecidos como “electromods” eles têm como objetivo pegar carros de colecionador ou modelos importantes e transforma-los em exemplar elétrico.
Para não alterar muito as características externas do carro, apenas elementos aerodinâmicos em fibra de carbono foram aplicados.
Já seu interior, modernizado, recebeu o revestimento com costuras na cor laranja, bancos modernos e uma central multimídia com tela retrátil, assim podendo manter a aparência original caso o motorista deseje.
E a principal mudança foi a troca do motor a combustão para o motor elétrico, entregando 200 cv de potência. Por conta da bateria do carro elétrico ser mais pesada que de um carro comum, o veículo pesa 100 quilos a mais do que o modelo original, e possui uma autonomia de até 200 quilômetros.
Pelo aumento de peso, o carro precisou passar por algumas reformas estruturais, como uma suspensão mais baixa com molas mais firmes e freios redimensionados com maior potência.
E assim como esperado, o câmbio manual foi mantido, porém com algumas alterações, a tração integral reparte a força do motor elétrico em 47% para as rodas dianteiras e 53% para as traseiras.
Sem afirmar valores, a empresa manterá as pinturas oficiais dos carros.
Continue nos acompanhando para saber mais.