Que os veículos elétricos já não são novidades, todo mundo sabe, mas que as gigantescas tomadas podem ser abandonadas graças às tecnologias adotadas em cima dele, talvez ainda seja uma tendência. Pois, além da sustentabilidade em pauta, chegou a hora de falar sobre o carregamento por indução para carros também.
A partir do conceito de carga por indução, os veículos e seus respectivos fãs poderão contar com uma via de mão única repleta de vantagens: será possível recarregar o carro, por exemplo, enquanto ele está em movimento.
Através desse preceito altamente sustentável, e após os primeiros testes conclusivos, o grande desafio agora é tornar a ideia em algo realizável em larga escala.
O futuro do carro elétrico já começou
Os testes em andamento já comprovaram: o futuro do carro elétrico é através da carga por indução. Imagine, por exemplo, uma base de energia debaixo ou em cima do carro, aplicando 20 kW enquanto você dirige a 100 km/h em uma estrada.
Ao manter a velocidade, você automaticamente proporcionará a força necessária para que a energia seja renovada e, com isso, direcionada à bateria.
Com a distribuição assertiva, é bem provável que a indução seja a evolução da tomada nos próximos anos, pois, contando com uma forma aprimorada, o resultado pode transformar a indústria automobilística mais uma vez, e dar fôlego para os veículos elétricos.
A importância do sistema energético para tudo funcionar
Os passos para a feitura de carros elétricos estão se tornando cada vez mais largos. Agora, com o futuro do carro elétrico em mãos, e com a carga por indução batendo na porta, é provável que os planos para outros meios, como o transporte público coletivo, incluam enfim a eletricidade de forma verdadeiramente eficiente.
Felizmente, então, as montadoras enfim compreenderam que avançar tecnologicamente pode ser ainda melhor quando acompanham as tendências do mercado. O carregamento de indução, como toda boa tendência, vai muito além.
Para conhecer outros projetos inovadores como esse, siga acompanhando o nosso blog.