Estação de carregamento movido a energia solar.

No começo de 2019, um empresário, tentando escapar do aumento da gasolina, resolveu fazer a conversão de seu carro para um modelo elétrico, e assim, precisou então de uma solução para carregar o seu veículo.

Henderson Martin e seu irmão, que possuem uma empresa de energia elétrica, resolveram então, criar a primeira estação de recarga movida a energia solar no Mato Grosso do Sul.

Desde então, o mercado tem crescido e mais seis estações de recarga já foram implantadas em Campo Grande.

Com o aumento do valor de combustíveis e a preocupação com a natureza, a cada dia que passa mais pessoas estão trocando seus carros comuns por modelos híbridos e, até mesmo, carros 100% elétrico. O empresário diz conhecer diversos clientes que fizeram a alteração par ao carro híbrido e que pretendem trocar para um elétrico

No MS, a conversão dos carros a combustível foi para o modelo híbrido, e graças ao valor de 6,25 reais o litro de gasolina, acredita-se que a alteração para modelos elétricos irá acontecer mais rápido do que o esperado.

Além disso, como as estações dispostas na região de Campo Grande vem de uma fonte limpa, o Sol, os consumidores se sentem mais tranquilos em relação a energia elétrica, sendo assim, pagam mais barato e ainda contribuem com o meio ambiente!

Optando por uma conversão de seu próprio carro ou a compra de algum modelo elétrico, seja híbrido ou não, o consumidor terá uma economia maior de 80% em relação a gastos com combustíveis.

De acordo com Henderson, o modelo elétrico compensa mais ser comprado, devido à alta do dólar.

Nosso país possuí incentivos apenas de iniciativas privadas, o que pode fazer com que a alteração para carros elétricos demore mais do que o imaginado, esperamos que com políticas públicas, leis ambientais e incentivo, a indústria automotiva elétrica se beneficie e acelere o seu desenvolvimento!

Continue nos acompanhando para saber mais informações e novidades.