Desde que deu os primeiros passos rumo à eletrificação da indústria automobilística, a Tesla conquistou uma legião de fãs sem precedentes, e também encantou o suficiente o consumidor a ponto de fazê-lo mudar de ideia quanto às características de um carro elétrico. Agora, a marca está prestes a lançar sua linha de caminhões semi elétricos, e tudo indica que seguirá o mesmo caminho.
De acordo com o próprio Elon Musk, o modelo será responsável por inacreditáveis 800 km de autonomia, e por enquanto a PepsiCo está em busca da renovação de sua frota, nos Estados Unidos, com a encomenda de 100 unidades. Ou seja, com emissão zero de carbono, o modelo promete alcançar alta popularidade em pouco tempo, e fará isso a partir das promessas do próprio magnata. Vale lembrar, porém, que seu preço e seus detalhes técnicos ainda não foram divulgados.
Modelo ganhará as ruas ainda em 2022
Com a proximidade do lançamento, o caminhão semi elétrico da Tesla será o modelo responsável pelas grandes mudanças rumo à automação dos veículos da marca. Há indícios de que a tecnologia aprimorada tenha causado a demora de sua liberação para o mercado, antes prometida para 2019, mas Musk também disse que isso aconteceu porque uma série de questões relacionadas aos detalhes técnicos precisaram ser resolvidas com os acionistas da empresa.
Após dominar o mercado de elétricos em veículos leves, a Tesla está se planejando para expandir sua marca, e faz isso com a propriedade de quem mudou a indústria automobilística de uma vez por todas. Ainda assim, os tempos são outros desde o início da empresa de Elon Musk, e a concorrência já fez sua lição de casa, como é possível ver nas ruas de grandes cidades pelo mundo. Ou seja, a Tesla precisa estar à altura do que ela mesma mudou – ossos do capitalismo.