A chinesa BYD também quer dominar o Japão. Ou pelo menos é isso o que sua estreia promete para o fã de carro elétrico. Em um evento especialmente desenvolvido para anunciar sua chegada ao país, a marca aproveitou para trazer anunciar quais serão os três modelos que começarão a empreitada: ATTO 3, Dolphin e Seal. Com isso, resta agora saber se o consumidor japonês terá o mesmo interesse na marca dos carros elétricos de preço justo, ou se será uma estratégia furada.
Para garantir interesse diante do concorrido mercado japonês, a BYD lançará o ATTO 3 em primeiro lugar. O modelo está previsto para chegar no início do ano, e sua plataforma SUV com motor 3.0 pode agradar tanto quanto o design tipicamente voltado ao público mais jovem.
Chinesa amplia mercado com aposta em elétricos no vizinho
Porém, mais do que modelos bem acertados para concorrer de igual para igual, a BYD tem um olhar paciente e esperto sobre sua chegada. Apesar de fazer alarde com a chegada, a estratégia adotada é “Juntamente com os revendedores e parceiros japoneses, estabelecer gradualmente um sistema completo de vendas e serviços, para trazer um estilo de vida de baixo carbono e uma melhor experiência para a população local”, afirma Liu Xueliang, que atua como Diretor Geral da BYD Asia Pacific.
A gigante chinesa está ampliando seu alcance de mercado, pois, com a experiência adquirida em seu país de origem, agora tem cacife para experimentar outros mercados, sem medo da concorrência. E, com os belos e práticos modelos que a BYD têm produzido, é bem provável que sua chegada ao Japão seja apenas mais um dos muitos braços que está estendendo para construir a fama que deseja: uma marca de carros elétricos feitos com baixo orçamento.
Continue nos acompanhando para descobrir as novidades do futuro elétrico!