BYD prepara para a estreia de carro elétrico ainda em 2022

A BYD é líder de vendas de carros elétricos na China, e parece que a marca está se preparando para a mesma posição em solo brasileiro, pois o seu compacto elétrico está prestes a chegar, com objetivo definido: quer conquistar os motoristas de aplicativos, concorrer com Fiat Moby e Renault Kwid, e talvez até reencontrar uma faixa de mercado cada vez mais distante da realidade: a dos carros populares.

Com tantas promessas, a linha BYD Ocean promete chamar a atenção por suas características físicas, de compacto quadrado, mas com elementos modernos, como os faróis com LED e a tecnologia por trás da direção elétrica. Além disso, a marca está certa de que o mercado brasileiro voltará a consumir compactos realmente pequenos, porque a carroceria gira em torno de algo entre 3,30m e 3,50m.

O Brasil está preparado para a BYD?

Apesar da boa promessa, a BYD ainda precisa passar por uma grande provação, antes de ter seus veículos vendidos de forma massiva no mercado brasileiro: será que o preconceito do público conseguirá contornar a questão para encontrar um veículo elétrico realmente interessante?

A resposta pode surgir do bolso: enquanto os populares foram decretados extintos no Brasil, a linha Ocean pode surpreender nesse quesito. Se convertido diretamente, o valor fica entre R$ 42 e R$ 57 mil, porém, vale ressaltar que os impostos podem encarecer consideravelmente o preço dos veículos. Como o Brasil não possui impulso considerável à produção de veículos elétricos, é provável que o público esteja preparado antes das leis do país.

A marca está pronta para ir de encontro com suas concorrentes, e o Brasil sempre foi considerado solo fértil para o desenvolvimento e aperfeiçoamento de tecnologias versus o comportamento do consumidor. Por isso, tudo indica que a BYD e o Brasil estão, sim, preparados um para o outro ainda em 2022.