BYD Dolphin no Brasil

A BYD é uma das gigantes chinesas que, em seu mercado interno, é campeã de venda de veículos elétricos e eletrificados. A marca, que na China já ultrapassou pesos pesados como Tesla, agora está chegando ao Brasil com um de seus modelos mais versáteis, o Dolphin. Reconhecido como excelente opção para os motoristas que trabalham por aplicativo, o carro pode conquistar outras faixas de público também.

Isso porque ele é considerado um dos modelos mais acessíveis disponíveis no mercado. Produzido com base na arquitetura denominada como e-platform 3.0, o carro possui formas arredondadas, que combinam com o perfil jovial e a ótima distância entre-eixos de 2,70 metros. Isso faz com que o espaço interno seja bem interessante.

No motor, o BYD Dolphin, que contará com dois tipos de potências disponíveis quando estiver à venda, chegará ao seguinte: 95 cavalos em uma, 177 cavalos em outra. O contraste cria uma ótima ambiguidade para que o modelo não concorra consigo.

A gigante chinesa quer dominar o mercado brasileiro

Como se trata se uma plataforma desenvolvida e produzida internamente pela BYD, as questões mais evidentes chegam a público de acordo com o que a marca divulga. Uma delas, bastante relevante para o público, é o fato de suas baterias serem de lâminas de fosfato-ferro-lítio, uma combinação relevante que possibilitará três níveis de autonomia: 301 km, 401 km e 405 km. Ou seja, mais uma comprovação de que o carro foi pensado para o público moderno, que precisa economizar, mas que também faz questão de estar alinhado à proteção ambiental.

Com o Dolphin chegando ao Brasil, a gigante chinesa se comprova como um dos players mais robustos do mercado, prestando atenção às tendências e aos países que a ajudarão a atingir e dominar o cenário mundial. Em uma jogada estratégica, o público brasileiro terá a chance de conferir um dos mais versáteis carros elétricos em fabricação.