Com uma bateria de 2 mil quilômetros de autonomia, a Brighsun New Energy traz uma promessa para lá de encantadora: trazer um novo conceito de sustentabilidade enquanto não abandona, em momento algum, a esportividade e a diversão.
A tecnologia adotada para este modelo foi desenvolvida ao longo de 8 anos, e consiste em uma densidade de cinco a oito vezes maior do que a encontrada nas baterias de outros veículos elétricos. Além disso, esta versão traz o tipo lítio-enxofre, e com apenas uma carga, possibilitará viajar muito mais.
Para os amantes do pé na estrada, é uma ótima notícia. Mas o avanço vai muito além da promessa que, segundo a marca, já está em fase final de testes.
O avanço das baterias está fazendo toda a diferença
A Brighsun New Energy traz, em sua proposta, algo muito mais interessante para o mercado de transporte que, se concluído com sucesso, fará toda a diferença. A intenção é que esse tipo de bateria seja estendido ao transporte rodoviário de cargas e de passageiros, no aéreo e até mesmo no marítimo.
Enquanto outras empresas do mesmo segmento também estão na corrida pela melhor performance com o menor gasto, a Brighsun New Energy também desenvolve, na mesma bateria, uma vida útil muito maior do que a dos modelos oferecidos no mercado.
Com a autonomia pretendida, a marca comprova como o estudo das tecnologias aplicadas às baterias é necessário para continuar evoluindo suas performances.
A Brighsun New Energy é uma tendência que se cumpre
Agora resta saber se a tendência que se cumpriu vai virar moda, ou se as características da Brighsun New Energy será apenas mais um capítulo solitário em seu segmento. Tudo aponta que não e, com isso, quem ganha é o consumidor.