O futuro é mesmo coisa do passado. Ou é isso o que a BMW está provando, a cada dia, com seus lançamentos elétricos e completamente voltados para frente, sem deixar rastro algum de que um dia o motor a combustão e a baliza existiram. Essa é a sensação que a linha BMW iX passa, com duas versões completamente luxuosas, e bastante atraentes: xDrive40 (R$ 654.950) e xDrive50 (799.950).
Tudo é superlativo nesta linha: as rodas são aro 22, o design segue a harmonia desenvolvida pela marca ao longo de décadas, enquanto inovações são sutilmente inseridas na parte externa, como o tradicional imenso capô, que aqui não se abre, e a curvatura charmosa ao final da janela lateral, na traseira. Da mesma forma, tudo foi imaginado para conquistar seu comprador, e o melhor ainda está por vir.
O carro que chega às ruas para surpreender os outros elétricos
O som do carro transmite sensação 4D, o teto solar tem vidro fotoelétrico, e o sistema principal, além de oferecer uma imensa tela central no painel, ainda traz um mecanismo com inteligência artificial que lê o comportamento de seu motorista, e passa a reproduzir certos padrões dele antecipando sua própria direção. Além disso, seu motor completamente elétrico possui a maior autonomia do mercado até então: 630 km.
Tudo isso é oferecido em uma embalagem e conteúdo que conversam diretamente com o que o futuro da marca reserva, e ainda oferece dois motores elétricos, um em cada eixo, sistema de tração integral e nada menos que 523 cv de potência, o suficiente para ir de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos, e ter a velocidade máxima de 200 km/h, controlada eletronicamente, para domar a fera. E que fera!