O design é simples, robusto, clássico e conta com a estrela alemã que faz toda a diferença: essa é a primeira impressão que a Mercedes Championship Edition evoca, a bicicleta que tem tudo para virar a cabeça dos apaixonados pelo assunto. E, como se isso não bastasse, ela foi desenvolvida pela Mercedes-EQ Formula E Team, a equipe que conta com toda a experiência nas pistas para saber exatamente como uma bike Mercedes precisa ser.
Como o principal objetivo era trazer uma bicicleta com visual limpo e elegante, mas que contasse com alto desempenho, de acordo com os testes feitos até o momento a Mercedes conseguiu. Há um motor e duas baterias escondidos, e também conta com um imobilizador que pode ser ativado por senha no smartphone de seu dono.
O modelo tecnológico e luxuoso veio para mudar o mercado
Na prática, todo o cuidado significa o seguinte: 750W de potência, o que se traduz em 13,2 kgf de torque, o mesmo que um carro popular. Com tração nas duas rodas, a bike acelera a até 45 km/h, e conta com autonomia de 120 km. Na hora da recarga, ela precisa de 3 horas e meia para completar o ciclo, mas isso não deve ser um problema para quem tem a noite à disposição para começar outro dia completamente recarregado – o dono e a bike.
Com sua própria bicicleta elétrica (6.400 euros), então, a Mercedes faz questão de apresentar ao mundo mais uma etapa do desenvolvimento tecnológico com o qual a marca alemã está se destacando: apostando em mobilidade elétrica, e disseminando o DNA que tem feito toda a diferença como sinônimo de qualidade nas últimas décadas. Agora, porém, ao invés de quatro portas e um sistema high-tech, é a bike com o símbolo da famosa estrela que desponta.
Continue nos acompanhando para descobrir as novidades do futuro elétrico!