A BMW é uma das marcas mais importantes não só da Europa, como do mundo inteiro. Produz carros de alto padrão há décadas, e transforma a experiência de seus donos em algo muito melhor do que “apenas dirigir”. Talvez seja por isso que seus modelos elétricos estejam fazendo sucesso, pois a marca alemã desenvolveu novos padrões, e estabeleceu que seus carros não são “apenas sustentáveis”. Eles de fato permitem um respiro ao meio ambiente.
Em números, isso significa que a BMW entregou 75.891 veículos elétricos, se contar os da marca Mini, indo além do dobro do que vendeu no mesmo período de 2021 (primeiro semestre), em um aumento total de 110,3%. Por sua vez, o saldo também é positivo no Brasil, pois somente em junho a marca alemã aumentou suas vendas de elétricos em 42%. Isso indica que há um novo olhar acontecendo, e que o consumidor está mais consciente em todas as partes do mundo.
Marca alemã dobra suas vendas em 2022
Quando uma marca dobra as vendas de seus veículos, a notícia é um excelente presságio do que está por vir em seu mercado de atuação. Mas, quando uma empresa consegue entregar tanto em veículos elétricos, sobretudo no mercado de luxo, significa que ela atingiu seu principal objetivo: oferecer uma experiência ao cliente, e não apenas um carro. Com esse pensamento, a BMW quer comercializar 2 milhões de veículos 100% elétricos por ano, a partir de 2025.
A BMW está fazendo, portanto, o que a concorrência também está aprendendo: observa a reação do consumidor diante das mudanças de leis na Europa, e faz com que isso seja a principal bandeira para investir em pesquisa e desenvolvimento de seus próprios veículos elétricos. Em poucos anos, a marca alemã lançou diversos modelos, e a promessa é que nos próximos todos sejam elétricos.