Apple aposta no mercado de elétricos

A Apple construiu sua fama ao longo dos anos por dois fatores essenciais: o avanço tecnológico pelo qual a empresa foi responsável, e a inovação trazida a partir de seus conceitos de desenvolvimento e de usabilidade, feitos de forma nunca vista antes. Com os anos, a marca se provou por tantas vezes que a notícia de que apostaria no setor automobilístico ganhou repercussão no mundo inteiro, pois a geração de carros elétricos com a marca da maçã mordida comprova o quanto a confiabilidade pode ser vista sob diferentes pontos de vista.

Isso tudo só pode acontecer com a Apple porque a marca, cuja fama veio após as mãos de Steve Jobs lhe proporcionar visibilidade, traz um olhar mais amplo: trata-se de um estilo de vida mais prático, mas ainda assim envolvido por produtos sofisticados, pensados para oferecer pensamento estratégico por trás de cada detalhe. Há fontes, aliás, que apontam que a marca está desenvolvendo elétricos autônomos, então, não é mesmo para o mundo atual.

A maçã mordida ganhou quatro rodas

Ou seja, a notícia de que a marca está desenvolvendo seu próprio carro elétrico vem acompanhada de expectativa. Ao invés de apostar na ampliação através de diversas frentes espalhadas pelo mundo inteiro, a conectividade promete ser fator determinante para o sucesso da empreitada, e a Apple vai interligar seus diferentes produtos em seu carro autônomo, cujo controle será voltado à exclusividade dos donos.

Portanto, aproveitando toda a tecnologia já desenvolvida, a marca se preocupará em preencher as lacunas e ofertadas, proporcionando sensações únicas voltadas à condução, conectividade e máximo desempenho através do conforto e da eletrificação de seus motores. Como diferencial, a proposta é simples: um universo conectado ao motorista. Se depender do histórico de inovação e qualidade dos produtos, é bem provável que a fila de espera dobre a esquina. Para a Apple, isso não é novidade.