Aposta da Porsche nos elétricos

A tradicional Porsche não para de surpreender, e agora a marca alemã disse que fez uma aposta: os carros elétricos darão mais lucro do que os movidos a combustão. No Brasil, por exemplo, o Taycan foi o modelo mais vendido do primeiro semestre de 2021, e, tratando-se de um carro de nicho, é um feito e tanto. De acordo com um executivo da empresa, as estratégias da Porsche já estão agressivas: serão 8 carros elétricos a cada 10 modelos vendidos até o final da década.

Aliás, a marca também afirma que uma de suas metas é tornar as margens de lucro mais altas a partir dos preços praticados em modelos elétricos. Desta forma, o destaque sobre o qual a marca já está se apoiando é consequência de um olhar felino, diante da concorrência da Ferrari, que ainda não mexeu em seus modelos de forma eficaz o suficiente.

Marca surpreende pela tecnologia dos modelos

Como a marca já está modificando seus veículos para que acompanhem a tecnologia dos modelos elétricos, o público anseia pelos próximos lançamentos. E a expectativa é tão alta que o próprio 911 a combustão, o carro mais famoso da história da Porsche, já é menos vendido que o Taycan em boa parte do mundo. Isso faz com que o alerta fique ainda mais alto diante do que o público está buscando agora.

Com todas as leis e regras impostas a países da Europa, América do Norte e Ásia, onde a Porsche tem maior alcance de público, é claro que a marca não ficaria para trás, e o mais importante: sem perder sua identidade. Por isso, o sangue alemão e toda a sua esportividade e precisão continuam correndo nas veias de seus carros, que agora são mais silenciosos porque são elétricos, mas não deixam de surpreender o público-alvo, que busca alta esportividade sempre.