A cidade futurista e ecologica!

As relações entre Singapura e China só melhoram. Em 2007 um projeto foi criado em colaboração com os dois países.

Localizado em uma região onde era deposito de resíduo tóxico e com o mar mais poluído do mundo, o local foi especificamente escolhido para mostrar que é possível criar uma cidade sustentável em locais remotos e com problemas ambientais.

Ao contrário de outras eco-cidades que foram construídas em locais ecologicamente importantes e com terras férteis.

Focados em trazer uma vida mais sustentável e verde para a Eco-cidade sino-Cingapura Tianjin, uma cidade desenvolvida pelos dois países o comitê administrativo da China assinou um memorando sobre a colaboração dos dois.

Prometendo abrigar 350 mil pessoas, a sino-Cingapura Tiajin é uma das primeiras cidades 100% autossustentáveis e a maior até agora!

Completada em 2020, o governo chinês tem interesse em expandir ainda mais a cidade! E assim, uma nova parceria foi assinada, para trazer cada vez mais a ecologia para a cidade.

O novo projeto inclui trazer mais áreas verdes dentro dos prédios e ambientes ao redor da cidade, assim, a natureza ficará ainda mais perto dos residentes e turistas.

Além disso, programas sociais promovendo uma vida mais saudável, sustentável e ecológica será proposta pelo governo nas comunidades da cidade asiática.

Trazendo mais de 27 hectares de áreas verdes, a cidade terá também 18 quilômetros de parque, juntando a China e Singapura do jeito mais verde possível!

A cidade que começou a ser planejada a mais de 13 anos, promete ser um modelo replicável de sustentabilidade e desenvolvimento em qualquer área.

Para saber mais sobre continue nos acompanhando no blog!