O app 99 completou 10 anos de atuação no mercado. Com isso, a empresa anunciou algumas novidades para o serviço de mobilidade. Entre elas, o app 99 vai passar a operar com carros elétricos. Além disso, a empresa divulgou uma meta: ter 10 mil motoristas parceiros com veículos elétricos até 2025.
A empresa pretende criar uma categoria no app apenas para veículos elétricos. Contudo, este plano é para o médio prazo e não há uma data definida para que isso ocorra. De acordo com a empresa, o objetivo é elevar os ganhos dos parceiros. Afinal, um carro elétrico pode gerar até 80% de economia por trocar o combustível fóssil por energia elétrica.
Outros pontos mencionados como vantagens são o fato de reduzir a emissão de CO2 e oferecer um transporte sustentável. Com isso, a empresa também contribui com o meio ambiente.
O projeto de veículos elétricos no app 99 terá início na cidade de São Paulo. Até o fim de 2022 o objetivo é que tenha 300 motoristas parceiros circulando com carros elétricos.
Só após esses testes é que a 99 vai estudar a viabilidade de criar uma categoria só para carros elétricos. Durante o período de teste, os passageiros ainda não vão poder escolher se querem ou não viajar em um carro elétrico. Apenas serão notificados quando estiverem em um veículo desta categoria.
Além de informar ao passageiro, o objetivo da notificação também será conscientizar a população sobre a importância desse tipo de tecnologia. Sobretudo ao meio ambiente.
Desconto para aluguel de carros elétricos
Além de planejar criar uma categoria de veículos elétricos no app, a 99 também reforçou a relevância da Aliança Pela Mobilidade Sustentável. O objetivo é facilitar o acesso dos motoristas aos veículos elétricos.
Neste caso, a parceria é com a Movida e com o Banco BV. Também integram a aliança as empresas BYD, Caoa Chery, Ipiranga, Raízen, Tupinambá Energia, Unidas e Zletric.
Assim, por meio da parceria entre a 99, a Movida e o Banco BV, o desconto no aluguel de carros elétricos pode ser de até 50%. Há também um subsídio de R$ 1 mil para quem optar pela adesão ao programa.
Ainda no quesito carro elétrico, a 99 testou um veículo da BYD sob medida para o transporte por aplicativo. O modelo D1EV foi projetado para ser mais seguro e eficiente ao motorista. O espaço interno é maior, a porta traseira direita desliza automaticamente e facilita a entrada do passageiro. Além disso, o veículo possui controle de velocidade, para maior segurança aos usuários.
No caso da autonomia, são 270 km rodados com apenas uma carga na bateria. Segundo a empresa, é o suficiente para um dia todo de trabalho no app 99. Já a recarga pode ser feita durante a noite, em um período de cerca de 12 horas.
Para saber mais sobre, siga acompanhando as atualizações em nosso blog.